quarta-feira, 23 de maio de 2018

Assédio no Santander

Sindicato protesta hoje contra demissões e assédio no Santander


 
 

Diretores do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realizam, nesta quarta-feira, 23/05, protesto em frente a agência centro do banco Santander, em decorrência de diversas situações que prejudicam os seus funcionários.
No ato são utilizadas faixas e banners, além de distribuição de carta aberta à população, denunciando os abusos.
O Santander lucrou nos primeiros três meses deste ano quase R$ 3 bilhões, aumento de 54% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo assim, continua pressionando seus funcionários para o cumprimento de metas abusivas, cada vez mais inatingíveis.
O clima de terror faz parte permanente da rotina dos funcionários do Santander. O banco continua se valendo de qualquer subterfúgio para promover uma onda de demissões. A prática faz parte de uma política perversa do banco, tornando-se uma espécie de regra que tem deixado em pânico seus funcionários.
Essas demissões trazem como consequência a sobrecarga de trabalho, além de prejudicar o atendimento à população, com filas, demora no atendimento, entre outras situações.
Este ato trata-se de uma primeira advertência que o Sindicato faz. Caso persista estas práticas abusivas, poderão ocorrer outras ações, inclusive com o fechamento de agências.
Fonte: SEEB-Maringá e Região – PR 
Diretoria Executiva da CONTEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário